terça-feira, 30 de julho de 2013

Ética Sacerdotal e Paz de Espírito


Paz de Espírito não tem preço, não tem tempo e não tem dono. 
 
A Umbanda é milagre de luz em nossas vidas, não se vende o dom tão pouco a função de verdadeiro Sacerdote de Umbanda pois ela é conquistada pelo merecimento de cada um, meu objetivo é esclarecer e principalmente combater quem cultiva maus princípios.
 
Podemos começar esclarecendo que alguns sacerdotes estimulam nos religiosos a prática do ‘já tá pronto a muito tempo e teu pai é fulano’. Precisamos incutir aos médiuns a noção de que existem milhares de entidades não é só Ogum, Oxum, Xangô, Oxosse, Iemanjá e Iançã, cada médium é escolhido e não deve ser sugestionado ou induzido a gesticular ou a rolar pois é deste Orixá, vamos respeitar a Religiosidade e os fundamentos da Umbanda. 
 
Que qualquer pessoa venha a participar de nossa assistência por gostar, por comungar, por se sentir bem dentro daquela energia, que venha até nossa casa “somente” para cantar, tomar um passe e recarregar as baterias, sem ameaças que obrigam ele a seguir o culto pois se não vai acontecer isto ou aquilo. 
 

Sacerdotes de Umbanda, sejam, acima de tudo, bons não façam mal a ninguém, sejam honestos, paguem suas contas, arrume um trabalho, não viva da religião e do sofrimento alheio.
 
 Não tente imitar outro pai de santo não mintam em se beneficio para prejdicar outro religioso, não enganem a vocês mesmos, pois suas entidades vão se afastar e ses trabalhos não vão mais funcionar e você vai sofrer o amargo sabor da derrota.
 
Tem Pai de Santo que não tem nem onde morar mora de favor no terreno dos outros come na mesa dos outros, mais encontra recursos para sacrificar animais, fazer mal, vá primeiro se sustentar deixe de chupar os outros como um Kiumba e faça somente o bem e não prometam coisas que a Umbanda não pode fazer pois será cobrado.
 
 Cuidem de seus médiuns como seus filhos espirituais, ampare-os, oriente-os, trate-os espiritualmente, é seu dever e sua missão e não incentive reuniões de fofoca, Ame a Umbanda.
 
 Cuidado com a vaidade e com o ego. Cuidado com as bajulações que fazem a você e principalmente com as bajulações que você faz a si mesmo. Saiba: a Umbanda não está à venda e não aceita oportunistas e vigaristas.

Sacerdote de Umbanda, será que você tem Paz de Espírito?
 
Será que você esta obtendo sucesso de verdade na vida ou é apenas por sucessivos golpes?

Que benção é Ser de Umbanda de corpo, alma e mente,
Que benção é Ser Umbanda e me colocar perante o Caboclo como o Dono de minha Vida.

Que benção é ter Umbanda no passado, no presente e no futuro.
Que benção é Ser de Umbanda comungando, amando e se reverenciando com as Forças Divinas.
Que benção é Fazer sem reclamar.
Que benção é Ter o Caboclo Tupinambá,
Que benção é Ter fé e saber que a minha missão esta sendo cumprida.
Que Oxalá me abençoe e me ampare na sua Fé,
Que Ogum me guarde e me conduza na sua Lei,
Que Oxossi me dê à sustentação mental e Oxum a emocional,
Que Exu segure a minha porteira com vigor e Lei,
Que Olorum olhe pela minha querida Umbanda hoje e sempre. Salve a Umbanda.

Saravá os dirigentes de umbanda e a todos  uma ótima semana !


Escrava Anastácia








História de uma princesa Bantu (a sua história) Versão extraída do livro "Anastácia - escrava e mártir negra", de António Alves Teixeira (neto) da editora Eco.

Descoberto que foi o Brasil, em 1500 vieram logo os primeiros colonizadores e os primeiros governantes, necessário se fazia, desde então o desenvolvimento da terra, especialmente a lavoura. Daí o terem vindo os célebres Navios Negreiros aprisionando os pobres negros africanos, para aqui serem entregues como escravos e vendidos.
Eram os infelizes negros oriundos da Guine, Congo e Angola. Entre eles veio Anastácia uma princesa Bantu, destacando-se pelo seu porte altivo, pela perfeição dos traços fisionômicos e a sua juventude.
Era bonita de dentes brancos e lábios sensuais, olhos azuis onde se notava sempre uma lágrima a rolar silenciosa. Pelos seus dotes físicos, presume-se tenha sido aia de uma família nobre que ao regressar a Portugal, a teria vendido a um rico senhor de Engenho. Pelo seu novo dono, foi ela levada para uma fazenda perto da Corte, onde sua vida sofreu uma brutal transformação.
Cobiçada pelos homens, invejada pelas mulheres, foi amada e respeitada pelos seus irmãos na dor, escravos como ela própria bem como pelos velhos que nela sempre encontraram a conselheira amiga e alguém que tinha "poderes" de cura para os males da alma e corpo.
Estoica, serena, submissa aos algozes até morrer, sempre viveu ela. Chamavam-na Anastácia pois não tinha documentos de identificação, por ela deixados na pátria distante. Trabalhava durante o dia na lavoura, certo dia veio a vontade de provar um torrão de açúcar. Foi vista pelo malvado do feitor que, chamando-a de ladra, colocou-lhe uma mordaça na boca. Esse castigo era infame e chamara a atenção da Sinhá Moça, vaidosa e ciumenta que ao notar a beleza da escrava, teve receio que o seu esposo por ela se apaixonasse, mandou colocar uma gargantilha de ferro sem consultar o esposo.
Coisas do destino o filho do fazendeiro cai doente sem que ninguém consiga curar, em desespero recorrem a escrava Anastácia e pedem a sua cura, o qual se realiza para o espanto de todos. Não resistindo por muito tempo a tortura que lhe fora imposta de forma
tão selvagem, pouco depois a escrava falecia, com gangrena, muito embora trazida para o Rio de Janeiro para ser tratada.
O feitor e a Sinhá Moça se sentiram arrependidos por um sentimento tão forte, que lhe foi permitido o velório na capelinha da fazenda. Seu senhor, também levado pelo remorso, providenciou-lhe um enterro como escrava liberta depois de morta. Foi sepultada na Igreja construída pelos seus irmãos de dor e acompanhada por dezenas de escravos.

terça-feira, 23 de julho de 2013

FOLHAS E ERVAS SAGRADAS DOS ORIXÁS

FOLHAS E ERVAS SAGRADAS DOS ORIXÁS

Folhas e Ervas são a base de praticamente tudo que nos cerca.
Na Umbanda é o sangue vegetal que na forma de banhos nos purifica e consagra.
Quem for banhado por elas espanta os males físicos e espirituais.
As ervas possuem vasto uso, nos rituais são muito utilizadas em homenagens, invocando sua proteção para que os atos litúrgicos sejam bem encaminhados. Enfim, seu uso é primordial, pois nada acontece sem folhas.
Um dos grandes mistérios em quase todos os ramos da Magia em todo o mundo é a utilização das plantas, raízes e sementes das ervas mais variadas. São usadas tanto em forma de defumações para os Deuses quanto para banhos purificadores, protetores e de cura.
A seguir citaremos algumas das ervas mais usadas na Umbanda e o Orixá pertencente:
OXALÁ
Levante
Erva Cidreira
Alecrim, Hortelã
Boldo, – algodoeiro, – girassol
- funcho
- malva cheirosa
YEMANJÁ
 fls de Lágrimas de Nossa Senhora
Mastruço
, Chapéu de couro
Jasmim, 
anis
- erva de Santa Luzia
- pata de vaca, –
 hortelã
- alfazema, 
– lavanda
FALANGE DAS CRIANÇAS
 Espada de são Jorge
cidró
 Alfazema
 - hortelã
- rosa branca
- alecrim,
 – laranjeira
- manjericão
- sálvia
OXUM
- alfavaca (manjericão caseiro), – arnica
- calêndula,  
camomila
- erva cidreira
- ipê amarelo, 
– gengibre,
 rosa branca  e amarela
OXOSSI
- salgueiro chorão
- jurema, 
– eucalipto
-alecrim 
 - guiné 
 – samambaia
- pariparoba, 
– alfavaca (manjericão caseiro)  
Cravo de São Jorge
 - sabugueiro
YANSÃ
- amor perfeito - bambu, – dormideira
- romã, – espada de Iansã
- louro, – manjericão
pitangueira, – alfazema
XANGÔ
Café (Folhas)
Mangueira (Folhas)
- alfavaca roxa
- flamboyant, 
– manjerona
- hortelã, – levante
- cipó mil-homens
-  Orô de Xangô
OGUM
Lança de Ogum,
Erva de Bicho
- quebra tudo
 – nogueira -aroeira, 
-pinhão roxo
- carqueja,
 – pata de vaca
- araçá, -losna, - espada de São Jorge
PRETOS VELHOS
Guiné
Eucalipto
Arruda
- manjerona
- pinhão roxo
Fumo em Rama
Cipó milombo
Alho macho
EXU
Mamona, carqueja,
picão preto, unha de gato, arruda, comigo ninguém pode, beladona, cactus, cana de açúcar, mangueira, pimenta da costa, urtiga
pinhão roxo,  chorão
OMULU OU OBALUAIÊ
- alfavaca (manjericão roxo)
- pinhão roxo
 - babosa
- alcanfor
- gervão,
- canela 
cravo
NANÃ
- alfavaca, – assa peixe
- erva cidreira
- cipreste, – avenca
- manacá, – quaresmeira
- pinhão roxo
- crisântemos roxos
- oriri

ERVAS MAIS USADAS NA UMBANDA

  • Alecrim – Pertence a Oxalá. Entra em qualquer obrigação de cabeça dos filhos de qualquer orixá. Bastante emprego nos rituais de defumação, banho de descarrego. É parte indispensável do ‘abo’. Eficiente destruidor de larvas astrais. O Chá é empregado para combater tosses e bronquites com sucesso.
  • Arruda – Planta de odor bem forte que pertence a Oxóssi e Exu. Muita usada contra maus fluídos, inveja, olho-grande, e para benzimentos. A variedade do orixá Oxóssi, com folhas miúdas; aplica-se nos bori, lavagem de contas (guias), e banhos de limpeza ou descarrego. O uso medicinal é contra verminoses e reumatismo em chás, e o sumo aplica-se para reduzir feridas.
  • Bambu – Pertence a Yansã e Egum. Muito aplicada como enfeite nas casas de Eguns nas festas. Poderoso defumador contra larvas astrais, fazendo mistura com palha ou bagaço de cana. Excelente banho contra perseguição de obsessores ou maus espíritos. Na medicina popular é utilizado nas diarréias e pertubações do estomago.
  • Camomila – Pertence a Oxalá e Oxum. Aplicação em banhos de descarrego e no “abo”. Na medicina popular tem larga utilização em chás reguladores dos intestinos; estimula o apetite.
  • Cana-de-Açúcar – Pertence a Exu. Planta muito importante nos rituais. Seja o bagaço ou o produto, o açúcar, são amplamente utilizadas em defumações para melhoria das condições financeiras, misturando com pó de café virgem, cravo-da-índia, e canela em pó.
  • Girassol – Pertence a Oxalá. Utiliza-se em qualquer obrigação de cabeça, no ‘abo’ e banhos de descarrego. Tem muito prestígio em defumações pois é poderoso anulador de fluidos negativos e destruidora de larvas astrais. Nas defumações usa-se as folhas e nos banhos colocam-se também as pétalas colhidas antes do nascer do sol.
  • RomãErva Sagrada pertencente a Yansã. As folhas são utilizadas em banhos de descarrego. A medicina popular emprega o cozimento das cascas dos frutos para o combate de vermes e o mesmo cozimento para gargarejos nas inflamações de garganta e da boca.
  • Cravo da Índia - Afasta eguns.
  • Cravo de Jorge - 

ORIXÁS E SUAS ERVAS
Oxalá: Tapete de Oxalá (boldo), algodão, arnica da horta, alecrim, folhas e ramos de palmeiras, folhas de laranjeira, hortelã, erva cidreira, rama de leite, malva branca, saião branco, folha da costa, rosa branca, louro, manjerona, manacá, macaça, erva doce;
Oxossi: Alfavaca do campo, jureminha, caiçara, arruda, abre caminho, malva rosa, capeba, peregum, taioba, sabugueiro, jurema, capim limão, acácia, cipó caboclo, goiabeira, erva de passarinho, guaco, guiné, malva do campo, são gonçalinho, Louro, cabelo de milho, eucalipto, manjericão, samambaia;
Ogum: Espada de São Jorge, crista de galo, folhas de mangueira, Taioba, Cipó chumbo, Palmeira de dendezeiro (Mariwo), abre caminho, alfavaquinha, arnica, aroeira, capim limão, carqueja, dandá da costa, erva tostão, eucalipto, jaboticabeira, losna, pau rosa, paregum, porangaba, são gonçalinho, jatobá;
Xangô: Folha da costa, matamba, betis cheiroso, levante, folha de fogo, cerejeira, figueira branca, amoreira, ameixeira, espada de Santa Bárbara, Comigo ninguém pode, cipó mil homens, folhas de café, folha de manga, Guiné, arruda, limoeiro, umbaúba, vence demanda, urucum, pessegueira, pau pereira, para raio, noz moscada, nega mina, mutamba, mulungu, manjericão, malva cheirosa, jaqueira, folha da fortuna, folha da costa, fedegoso, erva tostão, erva de são João, cavalinha;
Iemanjá: Jarrinha, Rama de leite, cana do brejo, betis cheiroso, algas marinhas, alfavaquinha,flores branca de qualquer espécie, aguapé, camélia, folha da costa, jasmim, lagrima de nossa senhora, macaça, malva branca, taioba branca;
Oxum: Folha de vintém, folha da fortuna, malva, dracena, rama de leite, malva rosa, narciso, flores de tonalidade amarela, lírios de toda espécie, margaridas, flor de maio, amor perfeito, madressilva, quioco, oriri, mutamba, melissa, macaça, ipê amarelo, folha da costa, erva de santa Maria, erva de santa luzia, colônia, camomila, assa peixe, aguapé;
Iansã: Erva santa, umbaúba, folhas de bambu, folha de fogo, capeba, perientária, bredo sem espinho, malmequer branco, dormideira, espada de santa bárbara, flores amarelas ou coral, dracena, papoula, gerânio, erva de passarinho, erva tostão, guiné, jaborandi, louro, malva rosa, nega mina, paregum, pinhão roxo;
Nanã: Alfavaca roxa, assa peixe, avenca, cana do brejo, capeba, cedrinho, cipreste, erva de passarinho, jarrinha, manacá, Maria preta, mutamba, quaresmeira, rama de leite;
Omulu/Obaluaê: Zínia, folhas de laranja lima, folhas de milho, barba de velho, vassoura preta, velame, sete sangrias, sabugueiro, musgo, manjerona, mamona, espinheira santa, carobinha do campo, assa peixe;
Exu: Abranda fogo, mamona, carqueja, picão preto, unha de gato, arruda, comigo ninguém pode, arrebenta cavalo, azevinho, bardana, beladona, cactus, cana de açúcar, cansaço, catingueira, corredeira, figueira preta, folha da fortuna, garra do diabo, mangueira, pau d’alho, pau santo, pimenta da costa, pinhão roxo, urtiga, chorão;
As 7 linha: Geralmente usam todas as ervas não existindo uma em especial.

CLASSIFICAÇÃO DAS ERVAS:
 Ervas Calmas: Boldo, erva doce, erva cidreira, alecrim do campo, camomila, capim santo, malva branca, malva cheirosa, erva de santa Maria, erva de santa luzia, jasmim, colônia, macaça, aguapé, alfazema, melissa, capim cidrão, folha de maracujá, manjericão, etc…
Ervas fortes: Arruda, guiné, espada São Jorge, espada de Santa Bárbara, carqueja, aroeira, comigo ninguém pode, paregum, nega mina, umbaúba, mamona, picão branco, eucalipto, pinhão roxo, bambuzinho, taioba, lança de Ogum, espada de Ogum, folha de fumo, etc…
Ervas bravas: Barba maldita (cipó azougue), unha de gato, comigo ninguém pode, coroa de cristo, mamona, picão preto, urtiga, chorão, folha de limão, folha de seringueira, etc…
Obs.: A combinação das ervas, deve ser feita de acordo com a necessidade, não há mistério, desde que conheçamos as ervas e sua classificação e ainda os Orixás, por exemplo: banho de abre caminho deve-se usar ervas fortes combinadas com Orixás de abre caminho. Ervas bravas de preferência devem ser usadas apenas como bate folha (descarrego) na matéria ou em lugares.
BANHOS DE ERVAS
Arnica – afasta a negatividade
Abre Caminho – novas forças
Alecrim – clareza mental
Arruda – proteção
Anis Estrelado – aumenta a auto-estima
Água-de-arroz – calmante
Alfazema – mudança
Camomila – limpeza (bactericida)
Canela – limpeza, força e prosperidade
Cravo da Índia – estimulante
Erva doce – boas energias
Espada de São Jorge – proteção
Folhas de Manga – prosperidade
Folhas de Louro – prosperidade
Fumo – proteção
Flor de sabugueiro – calmante
Guiné – proteção e força
Girassol (sementes) – acelera as mudanças
Hortelã – aceitação
Levante – força, melhorar a auto-estima
Losna – corta a negatividade (raivas)
Macela – calmante (bom para insônia)
Manjericão – equilíbrio, renova as células do organismo
Pitanga (folhas) – melhora a circulação
Rosas brancas – limpeza
Rosas vermelhas – energia
Banhos Específicos:
Descarrego:
- 3 galhos de arruda
- 3 galhos de guiné
- 3 galhos de alecrim
- 1 espada de São Jorge
Abre Caminho:
- 7 folhas de loro
- 7 galhos de manjericão
- 7 cravos da índia
- 7 sementes de girassol

ERVAS PARA AFASTAR MAUS ESPÍRITOS  -   São usadas para fazer Sacudimentos de Pessoas e Ambientes como: Losna; Cipó; Comigo-Ninguém-Pode; Fumo; Alho; Crisântemo; Bananeira; Abre-Caminhos; Espada de São Jorge; Pinhão Roxo; Guiné; Mamona, entre outras.
ERVAS PARA AMULETO - Usadas com a finalidade de Proteção e Segurança, são as seguintes: Alfavaca ou Manjericão; Guiné; Arruda; Indirí; Alecrim; Canela Preta; Espada de São Jorge, entre outras.
 

Ervas para vários tipos de banho

Primeiramente quero informar que todos os banhos líquidos vendidos em floras são falsos há apenas corante, água e perfume, faça você mesmo um banho de ervas.

Ervas específica que ajudam o médium no despertar da percepção do mundo espiritual e a intuição. Estas ervas criam um campo magnético positivo que favorece o contato entre os Guias e o médium. É conselhável usar uma, duas ou mais dessas ervas: Rosa branca, anis estrelado, jasmim, cipó prata, cipó caboclo, erva de Santa Luzia, artemísia, colônia (ou cardamomo).

Podemos, também, acrescentar a estas ervas, aquelas que auxiliam no afloramento dos dons mediúnicos da pessoa, são denominadas de ervas expansoras. Como: samambaia, pitanga ou guiné.
Sugestão de banhos de preparação ao desenvolvimento mediúnico:
- Samambaia + alfazema + guiné.
A samambaia e a guiné atuam como expansoras, auxiliam no despertar da mediunidade._vaso7ervas
Alfazema mantém o equilíbrio e limpa o campo energético do médium.
Pitanga + jasmim + anis estrelado + água de coco
A pitanga tem várias propriedades: além de trazer o equilíbrio é ligada a Oxóssi, Yansã e Ogum, também é cortadora de negatividades. Ela coloca cada coisa no seu lugar e nos traz segurança.
- As folhas da rama de cenoura também servem para banho, podem substituir as folhas de pitangas, na falta destas, pois a energia das folhas de cenoura é parecida com a energia da folha de pitanga.
Podemos também usar:
-uma erva direcionadora (uma dessas: samambaia, pitanga, guiné, folhas de cenoura);
-uma ou mais erva específica para o desenvolvimento mediúnico (estão indicadas acima);
-e uma ou mais das seguintes ervas, que são todas equilibradoras como a alfazema: tapete de Oxalá, levante, poejo, sálvia, alecrim, hortelã, manjericão, manjerona, camomila, erva doce, erva cidreira, louro, calêndula, cravo da Índia, folha da fortuna (ou folha da costa), folhas de goiabeira, folhas de amora, folhas de beterraba, assa-peixe, sete sangrias, erva de São João, sabugueiro, casca de laranja (dá ânimo e energia), casca de manga, cascas de frutas em geral (equilibram, restauram nosso campo energético e o fortalecem), pétalas de rosas (amarelas, cor-de-rosa, vermelhas, laranja), gengibre (potencializa a ação das outras ervas e restaura a nossa aura), mate (chá), melissa, noz moscada, girassol (pétalas e miolo- abre a intuição e é poderoso energizador).



      thumbnailCADHMUDM
Para banhos e ou defumações com várias finalidades

Arruda – Ótimo protetor astral, desagrega larvas astrais e energias enfermiças. Quebra as formações energéticas negativas resultantes de acúmulos de pensamentos negativos e de atuações do baixo astral.
Alecrim – Desagrega energias enfermiças, limpa e purifica o ambiente, criando uma “esfera” de proteção; boa contra obsessão; afasta a tristeza.
Alfazema – Ajuda a equilibrar nossas energias, limpa e purifica o ambiente trazendo a paz e harmonia.
Anis-estrelado – Atua melhorando nosso humor; desperta a intuição; torna o ambiente agradável e desagrega energias negativas.
Absinto – Losna – Em banhos, ela desagrega fluidos negativos. Na defumação, afasta influência negativa.
Alho (casca) – Desagrega as energias negativas de ordem sexual, protege contra influências negativas e purifica o ambiente.
Artemísia – Quebra as correntes de pensamentos negativos e traz proteção.
Bambu – Contra influências negativas.
Botões de flor de laranjeira – Para o amor.
Camomila– Calmante, contra depressão e ansiedade.
Cana-de-açúcar (palha e bagaço) – Dá força e vigor para enfrentar as situações do dia a dia.
Canela– Condensador de fluidos benéficos, destrói miasmas astrais; afrodisíaco; atrai a prosperidade.
Cebola (casca) – Desagrega energias negativas de ordem sexual; afasta fluidos indesejados.
Capim limão/Capim Santo – Bom para acalmar e trazer bons fluidos.
Cravo – Afrodisíaco, estimulante, aumenta o magnetismo pessoal e atrai a prosperidade.
Eucalipto– Desagrega as energias negativas e enfermiças, renova nossas energias, equilibra o emocional.
Erva Doce– Acalma e harmoniza o ambiente, desagregando energias enfermiças e nocivas.
Girassol (folhas) – Excelente condensador de fluidos positivos; ajuda a aguçar a intuição.
Guiné – Quebra formas-pensamento baixas e ajuda na comunicação com os bons espíritos. Bom contra obsessões de natureza sexual.
Hortelã – Bom para proteção e contra o desânimo.
Ipê amarelo – Para harmonizar ambientes.
Laranja (flor, folhas e casca) – Estimula o amor nos tornando mais atraentes; também torna o ambiente mais agradável e “leve”.
Levante – Bom para proteção e abertura de caminhos.
Limão (casca) – Queima os fluidos negativos e enfermiços.
Lírio – Bom para nos tornar mais puros, simples e humildes; estimula nosso lado compreensivo e amoroso.
Louro (“a folha do sacerdote”) – Excelente para aguçar a intuição e para a prosperidade.
Maçã (folhas, flores e casca) – Desperta nossa sensibilidade ao amor e aumenta nosso poder magnético de atrair o que nos agrada.
Malva – Acalma e desperta a sensibilidade.
Manjericão – Ótimo para tirar as energias negativas, trazer vida ao ambiente e às pessoas; aumenta o magnetismo pessoal; atua contra a depressão e ansiedade.
Maracujá (flor) – Para fortalecer nossos laços de amizade.
Melissa – Acalma os ânimos e nos torna mais alegres; limpa e sutiliza o corpo astral.
Morango (folhas e fruto) – Desperta o prazer em todos os sentidos.
Noz moscada – Aguça a intuição, ajuda na comunicação astral e é boa para a prosperidade.
Poejo – Ótima para proteção e para acalmar os ânimos.
Pitanga (folhas) – Prosperidade e proteção.
Patchuli – Bom para o amor, a prosperidade e a intuição, fortalecendo o magnetismo pessoal.
Salsa – Usada para a proteção, afasta a negatividade.dsc08068mw2
Sálvia– Considerada a erva da saúde, serve para limpeza, proteção e intuição.
Rosa branca – Desperta o amor à espiritualidade.
Rosa vermelha - Desperta a paixão.
Rosa cor-de-rosa – Desperta o amor maternal, filial e fraternal.
Romã (casca e flores) – Utilizada para a prosperidade, protege contra as emanações provindas da inveja e do ódio.
Orquídea – Desperta a libido.
Receitas de Banhos e Defumação
Para depressão e purificar a aura: Salsinha, anis-estrelado e alecrim
Acabar com os males e desagregar energias negativas: Banho de cerveja
Prosperidade financeira: Salsinha com noz-moscada
Para ajudar no comércio: Alecrim, abre-caminho, hortelã, levante, girassol, cana, açúcar mascavo. (Fazer banho, defumação e passar no chão do escritório ou loja.)
Para o amor: Anis-estrelado, calêndula, rosa vermelha, patchuli, malva branca e jasmim.
Para atrair a sorte: Milho de galinha, abre-caminho, café e açúcar mascavo.
Purificar o espírito e fortalecer o mental: Levante, alecrim e hortelã.
Para a saúde, ajuda a fortalecer pessoas debilitadas: Banho de leite com levante (feito às terças e quintas feiras).
Para prosperidade: Pó de café, açúcar, louro, manjericão, folha de pitanga, hortelã.
Para descarga forte: Folhas de eucalipto, casca de alho, palha ou bagaço de cana (seco), folha de bambu, folha de pinhão roxo.
Para descarga de energias sexuais densas: Cravo, canela, casca de alho roxo, erva-doce, casca de limão.
Para cansaço ou depressão: sementes de girassol, semente de imburana, anis-estrelado. (Exercícios respiratórios ajudam muito. Deixar no ambiente o preparado com essas ervas, de modo que o vapor fique no ar; respirar com calma, sem pressa e sem esforço.)
Contra a insônia: Pétalas de rosa, erva-sândalo, hortelã e cravo da Índia.
Para afastar a obsessão e alcoolismo: Alho, salsão, arruda, guiné, espada de São Jorge, folha de fumo, folha de mangueira, levante e cipó mil-homens
Para abrir caminhos: Açucena, agrião, angico, aroeira e espada de São Jorge
Para ajudar no desenvolver da espiritualidade: Jasmim, anis-estrelado e alfazema.
As ervas acima servem para banhos e defumações. Para defumar, as ervas precisam estar secas.

DEFUMAÇÃO para prosperidade: 1 colher de Café, 7 folha de louro, 1 colher de canela em pó, 1 colher de açúcar.

DEFUMAÇÃO para descarrego de energias pesadas: Palha de alho, alecrim, cravo da índia e raspa de chifre.
(Obs.: O incenso e a mirra são resinas e servem apenas para defumação. NÃO se usa resina para banhos.)

Tipos de Banhos utilizados no Terreiro São Miguel  Arcanjo

Procedimento para fazer qualquer banho - Tomar o banho higiênico normal depois entrar em uma bacia, fazer o sinal da cruz, rezar, despejar em cruz pedindo proteção, ( frente, costa , ombro esquerdo , ombro direto) fazer novamente o sinal da cruz, vestir-se e descarregar o banho em um verde a direita entregando ao seu anjo de guarda para que ele tome conta do seu banho.

Banho de descarga - Utiliza-se 7 ervas, 4 principais ( arruda - guiné - Quebra tudo - Espada de São Jorge) e 3 outras quaisquer (manjericão, alecrim, orô, cravo da índia, malva cheirosa, levante, cidró etc.) - Não vai na cabeça - pode ser macerado ou fervido, depois coar, colocar perfume, 

Procedimento - tomar o banho higiênico normal depois entrar em uma bacia, fazer o sinal da cruz, rezar, despejar em cruz pedindo proteção, ( frente, costa , ombro esquerdo , ombro direto) fazer novamente o sinal da cruz, vestir-se e descarregar o banho em um verde a esquerda entregando ao seu anjo de guarda para que ele tome conta do seu banho.

OBS: Este banho pode enfraquecer o médium portanto fazer no máximo de 15 em 15 dias.


Banho de cheiro básico- Manjericão e rosa branca fervidos, após esfriar coloque mel e perfume colocar na cabeça após o banho de descarga. Portanto são feitos 2 banhos ao mesmo tempo um no corpo (banho de descarga) e outro na cabeça o banho cheiroso.


Banho de cheiro semanal - Escolher um numero ímpar 7, 9 ou 11 ervas indicadas por mim, ( levante, capim cidró, malva cheirosa, arruda, pinhão roxo, manjericão, orô de Xangô, espada de são Jorge, sálvia, alcanfor, cravo da índia, catinga de mulata) macerar ou ferver com água, coar, colocar perfume e fazer na cabeça e no corpo todo.

Banho Virgem Africano -  Este banho é o maior segredo da linha branca para despertar a mediunidade bem como proteger o médium de todo e qualquer ataque espiritual ou feitiço. Fale comigo que eu ensino. Trata-se de um banho onde podem serem usadas as ervas que grifei acima colocar em ma bacia, por 1litro de agua, um litro de vinho tinto, ferva no fogão por 5 minutos, remova com cuidado para uma area aberta e coloque 1/2 litro de alcool 92º e flambar, mexendo com uma concha, abafe com uma tampa para apagar.

Atenção Perigo - nunca coloque alcool sobre o fogo pois explode, faça em ambiente aberto longe de crianças, cortinas e demais fontes de propagação de fogo.
 

Temos ainda os banhos dos orixás, o banho fortalecedor, o banho de abre caminho, banho de Xangô, Oxum, Iemanjá, Oxalá, Ogum, Obá, Iançâ etc. - Mas estes são um segredo deste pai.


Att: Pai Sandro







sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vamos falar sobre o maior mal humano o Ódio

 

Ódio


A força do ódio é muito grande, muito negativa e poderosa é capaz de afetar o carma do odiado e do odioso trazendo a ambos sérios prejuízos materiais e espirituais.


As pessoas podem se irmanarem-se através do ódio (à um inimigo comum) ou se destruírem (numa relação do tipo perseguido-perseguidor). De qualquer forma, o ódio tem uma predileção especial para se nutrir das diferenças entre um e outro, de acordo com observações onde se cruza com o ódio há, um excesso de sofrimento físico e psíquico ou uma perturbação espiritual. O sofrimento e o ódio são tão próximos e íntimos que cada um acaba se tornando a causa do outro.

Voltando à visão espiritual do fenômeno, este esta intimamente ligado a frustrações pessoais, a inveja, ao despeito, ao sofrimento ao desejo de atingir ou prejudicar alguém.

Vendo a doutrina do satanismo, longe de experimentarmos um grande temor sobre a seita, constatamos que, naturalmente, a maioria das pessoas de nosso convívio se conduz (sem saber) através desses “mandamentos”. Vejamos:

"Amar ao próximo tem sido dito como a lei suprema, mas qual poder fez isso assim? Sobre que autoridade racional o evangelho do amor se abriga?” Mais uma; “Por que eu não deveria odiar os meus inimigos - se o meu amor por eles não tem lugar em sua misericórdia? Não somos todos nos animais predatórios por instinto? Se os homens pararem de depredar os outros, eles poderão continuar a existir?” E, finalmente, “odeie seus inimigos na totalidade do seu coração e, se um homem lhe da uma bofetada, de-lhe outra!; atinja-o dilacerando e desmembrando-o, pois autopreservação e a lei suprema!”

Como vimos, esses (poucos) postulados parecem mais terem sido tirados da fisiologia humana que de uma doutrina satânica. 

Preferível seria dizermos “ QUE ESTE PENSAMENTO NÃO PROVEM DE UM MANUAL DE SATANISMO”. Mas, infelizmente as pessoas têm certa dificuldade em entenderem a si mesmas ou a assumirem seus maus sentimentos e atitudes, quer por egoísmo, quer seja por racionalismo, por frustrações pessoais, emoções negativas ou impulsos primitivos e agressivos.


Toda via é importante resaltar que tais pensamentos de ódio ou de vingança, são contrários a doutrina Umbandista é possuem a capacidade de promover um atraso espiritual e material a todos aqueles que desenvolverem estes sentimentos, uma vez que não podemos desejar a ninguém aquilo que não desejamos a nós mesmos de forma que estamos vulneráveis a lei do retorno.

Há também muitos níveis de sentimentos ruins que se tornam crescentemente negativos, mas com sentimentos ruins há um limite que você pode suportar, que força você a escolher bons sentimentos novamente. Não é por acaso ou por acidente que os bons sentimentos se fazem sentir fabulosos e que os sentimentos ruins se fazem sentir realmente ruins. O amor é o poder dominante supremo da vida, e ele lhe chama e lhe atrai através dos bons sentimentos, assim você viverá a vida que está destinado a viver. O amor também lhe convoca através de seus sentimentos ruins, pois eles lhe dizem que você está desconectado da força positiva da vida! Tudo tem a ver com como você se sente Tudo na vida tem a ver com como você se sente. Toda decisão que você toma em sua vida é baseada no como você se sente. O poder singular motivador de toda sua vida são seus sentimentos! Tudo o que você quer em sua vida, você quer porque você ama aquilo e porque aquilo lhe fará se sentir bem. Tudo o que você não quer em sua vida, você não quer porque aquilo lhe fará se sentir mal. Você quer saúde porque é bom se sentir saudável, e é ruim estar doente. Você quer dinheiro porque é bom comprar e fazer as coisas que você ama, e é ruim quando você não pode. Você quer relacionamentos felizes porque eles fazem você se sentir bem, e relacionamentos difíceis fazem você se sentir mal. Você quer felicidade porque felicidade faz você se sentir bem, e estar infeliz faz você se sentir mal. Todas as coisas que você quer são motivadas pelos bons sentimentos que elas lhe proporcionam! E como você recebe as boas coisas que você quer em sua vida? Com bons sentimentos! Os dólares querem você. A saúde quer você. A felicidade quer você.
Todas as coisas que você ama querem você! Elas estão ansiosas para virem para sua vida, mas você tem que dar bons sentimentos para trazê-las para você. Você não tem que lutar e se esforçar para mudar as circunstancia de sua vida; tudo o que você tem que fazer é dar amor através dos bons sentimentos, e o que você quer aparecerá! Seus bons sentimentos aproveitam a força do amor – o poder de tudo que é bom na vida. Seus bons sentimentos lhe dizem que esse é o caminho para o que você quer. Seus bons sentimentos lhe dizem que quando você se sente bem, a vida será boa! Mas você tem que dar bons sentimentos primeiro! Se você tem vivido sua vida dizendo a si mesmo “serei feliz quando tiver uma casa melhor”, “serei feliz quando tiver um trabalho ou uma promoção”, “serei feliz quando as crianças estiverem na faculdade”, “serei feliz quando tivermos mais dinheiro”, “serei feliz quando puder viajar” ou “serei feliz quando meu negócio for um sucesso”, você nunca terá estas coisas, pois seus pensamentos estão desafiando o modo como o amor funciona. Eles estão desafiando a lei da atração. Você tem que ser feliz primeiro, e dar felicidade, para receber as coisas felizes! Não tem como acontecer de outro modo, pois o que quer que você queira receber na vida, você deve dar primeiro! Você está no comando de seus sentimentos, você está no comando do seu amor, e a força do amor lhe dará de volta qualquer coisa que você der. Pontos de poder
• O modo como você se sente a qualquer momento é mais importante do que qualquer outra coisa, pois o modo como você se sente exatamente agora está criando sua vida. • Seus sentimentos são o poder de seus pensamentos e palavras. É o que você sente que importa! • Todos os bons sentimentos vêm do amor! Todos os sentimentos negativos vêm da falta de amor. • Todo bom sentimento se une com a força do amor, porque amor é a fonte de todos os sentimentos bons. • Amplifique seus bons sentimentos, pensando sobre todas as coisas você ama. Conte as coisas que você ama sem parar, uma após outra. Continue listando tudo o que você ama até você se sentir incrível. • O modo como você se sente sobre cada área em sua vida é um reflexo exato do que você tem emitido sobre cada área. • A vida não está acontecendo para você - a vida está respondendo a você! Cada área de sua vida é o seu chamado e você faz a chamada sobre tudo na vida, pelo que você dá. • Existem infinitos níveis de sentimentos bons que você pode sentir, o que significa que não há fim para os auges da vida que você pode receber. • Todas as coisas que você ama querem você! Os dólares querem você. A saúde que você. A felicidade quer você. • Não se debata para mudar as circunstancias de sua vida. Dê amor através de seus bons sentimentos e o que você quer aparecerá! • Você tem que dar bons sentimentos primeiro. Você tem que ser feliz primeiro, e dar felicidade para receber as coisas felizes! O que quer que você queira receber na vida, você deve primeiro dar! SENTINDO FREQUENCIAS Se você pode sentir, pode receber Tudo no universo é magnético e tudo tem uma freqüência magnética. Seus sentimentos e pensamentos têm freqüência magnética também. Bons sentimentos significam que você está numa freqüência positiva de amor. Sentimentos ruins significam que você está numa freqüência negativa. O que quer que você sinta, seja bom ou ruim, determina sua freqüência, e como um ímã você atrai as pessoas, eventos e circunstancias que estão na mesma freqüência!
Se você está sentindo entusiasmo, sua freqüência de entusiasmo atrairá pessoas, situações e eventos entusiásticos. Se você está se sentindo temeroso, sua freqüência de medo atrairá pessoas, situações e eventos temerosos para você. Você nunca fica com qualquer dúvida sobre a freqüência em que está porque sua freqüência sempre é exatamente o que você estiver sentindo! Você pode mudar sua freqüência a qualquer momento mudando o modo como se sente, e tudo ao seu redor mudará porque você está numa nova freqüência. Você pode aplicar isso a qualquer situação em sua vida, e a qualquer resultado possível dela pode acontecer. Qualquer resultado pode acontecer porque você pode ter qualquer sentimento sobre a situação! Um relacionamento pode estar numa freqüência feliz, alegre, excitante, satisfatório e de todos os bons sentimentos. Um relacionamento também pode estar numa freqüência chata, frustrante, preocupante, de ressentimento, de depressão, e de todos os sentimentos ruins. Qualquer resultado desse relacionamento pode acontecer! E o modo como você sente determina exatamente o que acontecerá neste relacionamento. Qualquer sentimento que você esteja emitindo sobre o relacionamento é exatamente o que você receberá de volta no relacionamento. Se você estiver se sentindo alegre sobre o relacionamento na maior parte do tempo, você está dando amor, e você deve receber amor e alegria de volta através desse relacionamento porque esta é a freqüência na qual você está. “Uma mudança de sentimento é uma mudança de destino.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972) Olhe para a lista de freqüências de sentimento e você verá que ano importa que área seja em sua vida, há muitas freqüências diferentes. E você determina o resultado de cada área através de como você se sente sobre ela! Você pode se sentir excitado, feliz, alegre, esperançoso, preocupado, temeroso, ou deprimido sobre dinheiro. Você pode se sentir em êxtase, apaixonado, feliz, desanimado, ou ansioso sobre sua saúde.
Todas estas são freqüências de sentimentos diferentes, e qualquer que seja a freqüência do sentimento em que você estiver, é isso o que você receberá. Você pode querer viajar, mas se você sente desapontamento por não ter o dinheiro para viajar, então em relação ao tema viagem você está sentindo desapontamento.