terça-feira, 30 de julho de 2013

Ética Sacerdotal e Paz de Espírito


Paz de Espírito não tem preço, não tem tempo e não tem dono. 
 
A Umbanda é milagre de luz em nossas vidas, não se vende o dom tão pouco a função de verdadeiro Sacerdote de Umbanda pois ela é conquistada pelo merecimento de cada um, meu objetivo é esclarecer e principalmente combater quem cultiva maus princípios.
 
Podemos começar esclarecendo que alguns sacerdotes estimulam nos religiosos a prática do ‘já tá pronto a muito tempo e teu pai é fulano’. Precisamos incutir aos médiuns a noção de que existem milhares de entidades não é só Ogum, Oxum, Xangô, Oxosse, Iemanjá e Iançã, cada médium é escolhido e não deve ser sugestionado ou induzido a gesticular ou a rolar pois é deste Orixá, vamos respeitar a Religiosidade e os fundamentos da Umbanda. 
 
Que qualquer pessoa venha a participar de nossa assistência por gostar, por comungar, por se sentir bem dentro daquela energia, que venha até nossa casa “somente” para cantar, tomar um passe e recarregar as baterias, sem ameaças que obrigam ele a seguir o culto pois se não vai acontecer isto ou aquilo. 
 

Sacerdotes de Umbanda, sejam, acima de tudo, bons não façam mal a ninguém, sejam honestos, paguem suas contas, arrume um trabalho, não viva da religião e do sofrimento alheio.
 
 Não tente imitar outro pai de santo não mintam em se beneficio para prejdicar outro religioso, não enganem a vocês mesmos, pois suas entidades vão se afastar e ses trabalhos não vão mais funcionar e você vai sofrer o amargo sabor da derrota.
 
Tem Pai de Santo que não tem nem onde morar mora de favor no terreno dos outros come na mesa dos outros, mais encontra recursos para sacrificar animais, fazer mal, vá primeiro se sustentar deixe de chupar os outros como um Kiumba e faça somente o bem e não prometam coisas que a Umbanda não pode fazer pois será cobrado.
 
 Cuidem de seus médiuns como seus filhos espirituais, ampare-os, oriente-os, trate-os espiritualmente, é seu dever e sua missão e não incentive reuniões de fofoca, Ame a Umbanda.
 
 Cuidado com a vaidade e com o ego. Cuidado com as bajulações que fazem a você e principalmente com as bajulações que você faz a si mesmo. Saiba: a Umbanda não está à venda e não aceita oportunistas e vigaristas.

Sacerdote de Umbanda, será que você tem Paz de Espírito?
 
Será que você esta obtendo sucesso de verdade na vida ou é apenas por sucessivos golpes?

Que benção é Ser de Umbanda de corpo, alma e mente,
Que benção é Ser Umbanda e me colocar perante o Caboclo como o Dono de minha Vida.

Que benção é ter Umbanda no passado, no presente e no futuro.
Que benção é Ser de Umbanda comungando, amando e se reverenciando com as Forças Divinas.
Que benção é Fazer sem reclamar.
Que benção é Ter o Caboclo Tupinambá,
Que benção é Ter fé e saber que a minha missão esta sendo cumprida.
Que Oxalá me abençoe e me ampare na sua Fé,
Que Ogum me guarde e me conduza na sua Lei,
Que Oxossi me dê à sustentação mental e Oxum a emocional,
Que Exu segure a minha porteira com vigor e Lei,
Que Olorum olhe pela minha querida Umbanda hoje e sempre. Salve a Umbanda.

Saravá os dirigentes de umbanda e a todos  uma ótima semana !


Nenhum comentário:

Postar um comentário