sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vamos falar sobre o maior mal humano o Ódio

 

Ódio


A força do ódio é muito grande, muito negativa e poderosa é capaz de afetar o carma do odiado e do odioso trazendo a ambos sérios prejuízos materiais e espirituais.


As pessoas podem se irmanarem-se através do ódio (à um inimigo comum) ou se destruírem (numa relação do tipo perseguido-perseguidor). De qualquer forma, o ódio tem uma predileção especial para se nutrir das diferenças entre um e outro, de acordo com observações onde se cruza com o ódio há, um excesso de sofrimento físico e psíquico ou uma perturbação espiritual. O sofrimento e o ódio são tão próximos e íntimos que cada um acaba se tornando a causa do outro.

Voltando à visão espiritual do fenômeno, este esta intimamente ligado a frustrações pessoais, a inveja, ao despeito, ao sofrimento ao desejo de atingir ou prejudicar alguém.

Vendo a doutrina do satanismo, longe de experimentarmos um grande temor sobre a seita, constatamos que, naturalmente, a maioria das pessoas de nosso convívio se conduz (sem saber) através desses “mandamentos”. Vejamos:

"Amar ao próximo tem sido dito como a lei suprema, mas qual poder fez isso assim? Sobre que autoridade racional o evangelho do amor se abriga?” Mais uma; “Por que eu não deveria odiar os meus inimigos - se o meu amor por eles não tem lugar em sua misericórdia? Não somos todos nos animais predatórios por instinto? Se os homens pararem de depredar os outros, eles poderão continuar a existir?” E, finalmente, “odeie seus inimigos na totalidade do seu coração e, se um homem lhe da uma bofetada, de-lhe outra!; atinja-o dilacerando e desmembrando-o, pois autopreservação e a lei suprema!”

Como vimos, esses (poucos) postulados parecem mais terem sido tirados da fisiologia humana que de uma doutrina satânica. 

Preferível seria dizermos “ QUE ESTE PENSAMENTO NÃO PROVEM DE UM MANUAL DE SATANISMO”. Mas, infelizmente as pessoas têm certa dificuldade em entenderem a si mesmas ou a assumirem seus maus sentimentos e atitudes, quer por egoísmo, quer seja por racionalismo, por frustrações pessoais, emoções negativas ou impulsos primitivos e agressivos.


Toda via é importante resaltar que tais pensamentos de ódio ou de vingança, são contrários a doutrina Umbandista é possuem a capacidade de promover um atraso espiritual e material a todos aqueles que desenvolverem estes sentimentos, uma vez que não podemos desejar a ninguém aquilo que não desejamos a nós mesmos de forma que estamos vulneráveis a lei do retorno.

Há também muitos níveis de sentimentos ruins que se tornam crescentemente negativos, mas com sentimentos ruins há um limite que você pode suportar, que força você a escolher bons sentimentos novamente. Não é por acaso ou por acidente que os bons sentimentos se fazem sentir fabulosos e que os sentimentos ruins se fazem sentir realmente ruins. O amor é o poder dominante supremo da vida, e ele lhe chama e lhe atrai através dos bons sentimentos, assim você viverá a vida que está destinado a viver. O amor também lhe convoca através de seus sentimentos ruins, pois eles lhe dizem que você está desconectado da força positiva da vida! Tudo tem a ver com como você se sente Tudo na vida tem a ver com como você se sente. Toda decisão que você toma em sua vida é baseada no como você se sente. O poder singular motivador de toda sua vida são seus sentimentos! Tudo o que você quer em sua vida, você quer porque você ama aquilo e porque aquilo lhe fará se sentir bem. Tudo o que você não quer em sua vida, você não quer porque aquilo lhe fará se sentir mal. Você quer saúde porque é bom se sentir saudável, e é ruim estar doente. Você quer dinheiro porque é bom comprar e fazer as coisas que você ama, e é ruim quando você não pode. Você quer relacionamentos felizes porque eles fazem você se sentir bem, e relacionamentos difíceis fazem você se sentir mal. Você quer felicidade porque felicidade faz você se sentir bem, e estar infeliz faz você se sentir mal. Todas as coisas que você quer são motivadas pelos bons sentimentos que elas lhe proporcionam! E como você recebe as boas coisas que você quer em sua vida? Com bons sentimentos! Os dólares querem você. A saúde quer você. A felicidade quer você.
Todas as coisas que você ama querem você! Elas estão ansiosas para virem para sua vida, mas você tem que dar bons sentimentos para trazê-las para você. Você não tem que lutar e se esforçar para mudar as circunstancia de sua vida; tudo o que você tem que fazer é dar amor através dos bons sentimentos, e o que você quer aparecerá! Seus bons sentimentos aproveitam a força do amor – o poder de tudo que é bom na vida. Seus bons sentimentos lhe dizem que esse é o caminho para o que você quer. Seus bons sentimentos lhe dizem que quando você se sente bem, a vida será boa! Mas você tem que dar bons sentimentos primeiro! Se você tem vivido sua vida dizendo a si mesmo “serei feliz quando tiver uma casa melhor”, “serei feliz quando tiver um trabalho ou uma promoção”, “serei feliz quando as crianças estiverem na faculdade”, “serei feliz quando tivermos mais dinheiro”, “serei feliz quando puder viajar” ou “serei feliz quando meu negócio for um sucesso”, você nunca terá estas coisas, pois seus pensamentos estão desafiando o modo como o amor funciona. Eles estão desafiando a lei da atração. Você tem que ser feliz primeiro, e dar felicidade, para receber as coisas felizes! Não tem como acontecer de outro modo, pois o que quer que você queira receber na vida, você deve dar primeiro! Você está no comando de seus sentimentos, você está no comando do seu amor, e a força do amor lhe dará de volta qualquer coisa que você der. Pontos de poder
• O modo como você se sente a qualquer momento é mais importante do que qualquer outra coisa, pois o modo como você se sente exatamente agora está criando sua vida. • Seus sentimentos são o poder de seus pensamentos e palavras. É o que você sente que importa! • Todos os bons sentimentos vêm do amor! Todos os sentimentos negativos vêm da falta de amor. • Todo bom sentimento se une com a força do amor, porque amor é a fonte de todos os sentimentos bons. • Amplifique seus bons sentimentos, pensando sobre todas as coisas você ama. Conte as coisas que você ama sem parar, uma após outra. Continue listando tudo o que você ama até você se sentir incrível. • O modo como você se sente sobre cada área em sua vida é um reflexo exato do que você tem emitido sobre cada área. • A vida não está acontecendo para você - a vida está respondendo a você! Cada área de sua vida é o seu chamado e você faz a chamada sobre tudo na vida, pelo que você dá. • Existem infinitos níveis de sentimentos bons que você pode sentir, o que significa que não há fim para os auges da vida que você pode receber. • Todas as coisas que você ama querem você! Os dólares querem você. A saúde que você. A felicidade quer você. • Não se debata para mudar as circunstancias de sua vida. Dê amor através de seus bons sentimentos e o que você quer aparecerá! • Você tem que dar bons sentimentos primeiro. Você tem que ser feliz primeiro, e dar felicidade para receber as coisas felizes! O que quer que você queira receber na vida, você deve primeiro dar! SENTINDO FREQUENCIAS Se você pode sentir, pode receber Tudo no universo é magnético e tudo tem uma freqüência magnética. Seus sentimentos e pensamentos têm freqüência magnética também. Bons sentimentos significam que você está numa freqüência positiva de amor. Sentimentos ruins significam que você está numa freqüência negativa. O que quer que você sinta, seja bom ou ruim, determina sua freqüência, e como um ímã você atrai as pessoas, eventos e circunstancias que estão na mesma freqüência!
Se você está sentindo entusiasmo, sua freqüência de entusiasmo atrairá pessoas, situações e eventos entusiásticos. Se você está se sentindo temeroso, sua freqüência de medo atrairá pessoas, situações e eventos temerosos para você. Você nunca fica com qualquer dúvida sobre a freqüência em que está porque sua freqüência sempre é exatamente o que você estiver sentindo! Você pode mudar sua freqüência a qualquer momento mudando o modo como se sente, e tudo ao seu redor mudará porque você está numa nova freqüência. Você pode aplicar isso a qualquer situação em sua vida, e a qualquer resultado possível dela pode acontecer. Qualquer resultado pode acontecer porque você pode ter qualquer sentimento sobre a situação! Um relacionamento pode estar numa freqüência feliz, alegre, excitante, satisfatório e de todos os bons sentimentos. Um relacionamento também pode estar numa freqüência chata, frustrante, preocupante, de ressentimento, de depressão, e de todos os sentimentos ruins. Qualquer resultado desse relacionamento pode acontecer! E o modo como você sente determina exatamente o que acontecerá neste relacionamento. Qualquer sentimento que você esteja emitindo sobre o relacionamento é exatamente o que você receberá de volta no relacionamento. Se você estiver se sentindo alegre sobre o relacionamento na maior parte do tempo, você está dando amor, e você deve receber amor e alegria de volta através desse relacionamento porque esta é a freqüência na qual você está. “Uma mudança de sentimento é uma mudança de destino.” (Neville Goddard, Autor da Nova Era, 1905-1972) Olhe para a lista de freqüências de sentimento e você verá que ano importa que área seja em sua vida, há muitas freqüências diferentes. E você determina o resultado de cada área através de como você se sente sobre ela! Você pode se sentir excitado, feliz, alegre, esperançoso, preocupado, temeroso, ou deprimido sobre dinheiro. Você pode se sentir em êxtase, apaixonado, feliz, desanimado, ou ansioso sobre sua saúde.
Todas estas são freqüências de sentimentos diferentes, e qualquer que seja a freqüência do sentimento em que você estiver, é isso o que você receberá. Você pode querer viajar, mas se você sente desapontamento por não ter o dinheiro para viajar, então em relação ao tema viagem você está sentindo desapontamento.



Um comentário: