quarta-feira, 8 de maio de 2013

Histórico do Terreiro São Miguel Arcanjo

                     

Imagem inline 1

 

Fundado no dia 29 de setembro de 1993 e localizado na rua Dorval Ferreira Nº 480 na cidade de Charqueadas RS é uma entidade religiosa do ritual da linha Branca de Umbanda a qual preserva as tradições do ritual sagrado, não cedendo a mistificasões que em alguns templos introduzem ideologias da nação ou de rituais de sacrifícios a Orixás ou Exus amplamente condenados pela sagrada religião.

                       Um terreiro que carrega a tradição e a influência dos maiores mestres religiosos da cidade.

                       Mestre Eduardinho era um marinheiro de origem Baiana o qual fundou na década de 1950 o terreiro São Jorge muito conhecido pela imagem gigantesca de são Jorge em seu interior bem como pelas curas extraordinárias onde os irmãos entravam no templo de maca e saiam caminhando.

                      Júlio Jacon era um religioso filho de santo de Eduardinho, dirigente e dono do Terreiro Pedra de Xangô proferia curas, cirurgias e era autor de fatos inexplicaveis como no dia em que o proprietário de uma grande plantação de grãos na ilha grande no rio Jacuí solicitou a este que fizesse algo para que chovesse pois caso contrario perderia toda sua plantação, foi presenciado quando Júlio abriu uma bíblia e se ajoelhou no meio da roça ao curso de uma hora este se ergueu e choveu só em cima da ilha. 

                      Mestre Odilo era um religioso filho de santo de Eduardinho, e era portador de um dom adivinhatório impressionante conversar com ele era saber de fatos futuros com total precisão, além de que era um médium curandor extraordinário.

                     Lauro Campos meu mestre o maior médium, curandor e vidente que conheci, dono do Terreiro Joana D'arque, reescreveu a umbanda de caboclos, curou e salvou muita gente em uma cidade onde não havia hospital, tão pouco meios para deslocamento uma vez que o transporte até a capital era via barco a vapor levando quase 12h de viagem.

                     Fundei o Terreiro embaixo de uma arvore no centro do capão da rossa (uma mata virgem em minha cidade) com um único propósito resgatar a velha umbanda branca de caboclos hoje esquecida por tantos.

                     Sofri durante estes anos toda a classe de perseguições pelos religiosos dos cultos de magia negra, mas dia a dia venço cada obstáculo imposto ao meu trabalho, meu templo é conhecido pelas curas extraordinárias, é frequentado por multidões e incomoda demais os invejosos, pois é o templo mais frequentado, organizado e bonito da cidade. Não desejo nada, tão pouco aparecer, apenas quero realizar nosso trabalho com maior conforto possível.

 

   Contato: terreiromiguelarcanjo@gmail.com

Fone: 51- 92137738

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário